Entrevista Com Paula Pimenta


Bom, aí vai:
Ingrid: Eu li nos livros e nas suas outras entrevistas que você gosta de Harry Potter, e esta série, possui sete livros. A série Fazendo Meu Filme vai até o quarto livro, mas você pretende fazer alguma série que dure um pouco mais?
Paula: Eu não gosto de séries muito longas, acho que vira novela... Quando é fantasia (como Harry Potter), eu até acho legal, pois tem muita ação, inimigos, e aí vira uma saga mesmo. Agora, quando é “vida real”, como são os meus livros, eu acho que se não parar na hora certa passa do ponto.
Minha nova série (Minha vida fora de série) inicialmente também terá quatro livros. Mas como ainda está bem no começo, esse número pode mudar ainda.

Ingrid: Todos os seus personagens, tanto em Fazendo Meu Filme quanto em Minha Vida Fora de Série, passam para os adolescentes uma sensação de como se eles realmente existissem, como você consegue passar todas as emoções, sentimentos e pavores de uma forma tão verdadeira, você se inspira em alguma coisa ou alguém?
Paula: Eu me inspirei na minha própria adolescência. Ainda hoje guardo minhas agendas de colégio, que eram verdadeiros diários. Então às vezes dou uma espiada, para tirar alguma ideia. Foi uma fase muito marcante da minha vida, então ainda tenho as emoções e os sentimentos daquela época muito vívidos na lembrança.

Ingrid: No livro Minha Vida Fora de Série, você tem os dois protagonistas, o Rodrigo e a Priscila, mas também, existe um antagonista, o Marcelo, como você conseguiu criar este personagem?
Paula: Não foi uma coisa muito pensada... No momento da escrita ele surgiu e aí a história de como ele atrapalharia o romance dos dois veio inteira na minha cabeça. Existem muitos Marcelos por aí...

Ingrid: Como você se sente pelo grande sucesso de Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série?
Paula: Na verdade foi uma grande surpresa! Quando “Fazendo meu filme 1” foi lançado, eu nem de longe imaginava que ele passaria da 1ª edição. Fiquei até meio triste um dia depois do lançamento, pensei que meu sonho (de ter publicado um romance) terminaria ali. Quando comecei a receber e-mails de leitores que eu nem conhecia, elogiando e pedindo a continuação, eu fiquei eufórica! Aos poucos os e-mails começaram a ser uma realidade diária e eu percebi que realmente o livro estava se popularizando. Já estamos na 8ª edição de “Fazendo meu filme 1”, mais de 50 mil livros vendidos, mas ainda hoje eu me alegro com cada elogio, cada e-mail, cada scrap, cada recadinho no twitter… E – como no primeiro livro – ainda fico ansiosa antes do lançamento dos livros novos, com medo de que as pessoas não gostem…

Ingrid: E por último, você já tem algum projeto para depois de Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série?
Paula: Provavelmente em 2012 será lançado também (além de Fazendo meu filme 4 e Minha vida fora de série 2) o meu livro de crônicas. Fui colunista durante vários anos no site “Crônica do Dia” e agora quero publicar as crônicas que escrevi durante esse período. Eu também  tenho ideias para alguns livros novos. Alguns em série e outros de um volume só. Só falta tempo para colocar tudo no papel...



Bom, muito obrigada pela entrevista e muito sucesso para você Paula!



OBS: Só para lembrar, FMF4 sai em Março de 2012 e MVFS 2 está previsto para Agosto de 2012 também, então, aguardem mais um pouco!

OBS2: Quem ainda não leu essas duas séries, não deve perder mais tempo e ler agora MESMO, vale muito a pena!!!
Bjs, Ingrid.

2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Super bacana essa entrevista, vc fez perguntas inteligentes e pertinentes, como sempre mandando bem né Ingrid \o/

    Estou querendo muito comprar os livros da Pula Pimenta, e só esperando uma oportunidade(grana) mesmo ...srsrs
    E não posso esquecer de parabenizar a escritora, que dá um show em seus livros .

    Beijos Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/novidade-da-universo-dos-livros.html#comment-form

  1. M..A..D..D disse...:

    EU AMOOOOO FAZENDO MEU FILME É BOM DE MAIS... S2

Postar um comentário

 
Life as it is © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops